Pós-Graduação

Supervisão Pedagógica

Desenvolve competências essenciais para a supervisão escolar e avança na tua carreira educativa.

Data de Início

25 de Fevereiro, 2025

Duração

50 horas

Mínimo

7 alunos

Regime

Híbrido

Faz a diferença nos primeiros anos de vida

A Pós-Graduação em Intervenção em Creche: Saúde, Bem-Estar e Desenvolvimento prepara-te para atuar com maior segurança, sensibilidade e fundamentação científica nos primeiros anos de vida das crianças. Com formadoras especialistas e uma abordagem prática e atual, este curso oferece-te as ferramentas essenciais para reforçar a tua intervenção diária em contextos de creche. Se és educador, técnico, psicólogo ou profissional ligado à infância, esta formação é para ti. Inscreve-te e valoriza a tua prática!

Formadores

Marta Costa Rita Brito Rita Sousa Edite Oliveira

Objetivos da Pós-Graduação

Destinatários: Educadores, pais, psicólogos, pediatras e outros profissionais ligados à primeira infância

Materiais de apoio à formação

Podes consultar o cronograma atualizado e o programa completo, com toda a informação necessária para acompanhar as sessões, conhecer os formadores e explorar os conteúdos de cada módulo.

Cronograma

Terças-feiras e quintas-feiras, das 17h30 às 20h30

Novembro 2024 - Janeiro 2025

Plano Curricular

6 Módulos • 50 Horas de Formação

Integração da Educação Artística, Criatividade, Ativadores Criativos e muito mais

Metodologias de ensino-aprendizagem

Metodologias ativas centradas nos formandos

Reflexão sobre conceitos e pressupostos teóricos

Abordagem interativa com discussão e análise de temas apresentados pelos formandos

Avaliação

Como serás avaliado em cada módulo

Módulos 1 e 2

Diário reflexivo, onde cada estudante escreve reflexões sobre os temas abordados, recorrendo a autores da especialidade, conectando-os com sua experiência profissional ou observações sobre a prática em creche (100%).

Módulo 3

Apresentação de trabalho (60%)
Participação (40%)

Módulo 4

Avaliação por teste de escolha múltipla (60%)
Participação (40%)

Módulo 5

Teste escrito final (70%)
Participação oral (30%)