Comunicado
 

A Escola Superior de Educação João de Deus tem acompanhado atentamente o evoluir da situação epidemiológica do novo COVID-19. Nesse sentido tomou medidas de carácter urgente em resposta à pandemia instalada.

Secundando as orientações das autoridades competentes, nomeadamente Direção Geral da Saúde e Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino e Superior, tem procurado contribuir para o esclarecimento e informação de toda a comunidade escolar e na preparação da continuidade do processo ensino-aprendizagem dos seus estudantes.

Assim, no sentido de acautelar a saúde dos docentes, estudantes e demais colaboradores e atendendo a que estamos em presença de uma interrupção das atividades letivas presenciais e não de qualquer prolongamento de férias escolares, a ESEJD, após reunião entre a sua Direção e os Docentes das Unidades Curriculares, optou pela conveniência de se dar continuidade às atividades, recorrendo a mecanismos de aprendizagem à distância, até 9 de abril, através de diferentes plataformas e em regime de teletrabalho. Esta situação será nessa altura reavaliada.

Recomendamos que os estudantes estejam atentos às comunicações dos docentes, devendo por isso, rececionar os conteúdos programáticos por eles enviados através das plataformas, vê-los atentamente, anotar as dúvidas e colocá-las aos respetivos docentes.

Estamos certos que estas medidas salvaguardam os superiores interesses de saúde de todas e as naturais expectativas formativas.

A Direção da ESEJD, tal como aconteceu em tempos passados em que se adivinhava a superveniência de uma pandemia, vai continuar a acompanhar o evoluir desta situação de crise de saúde pública, pois sabe poder contar com o profissionalismo e dedicação dos professores e dos demais colaboradores, esperando que este flagelo se debele no mais curto prazo possível.

Continuaremos atentos e a acompanhar a par e passo o evoluir da situação.

Estamos todos juntos neste combate que é de todos!

Presidente Direção da Associação de Jardins-Escola João de Deus
Professor Doutor António Ponces de Carvalho


[voltar à página anterior]